Tese de aluno da Pós Graduação em Ciências do Sistema Terrestre do INPE recebe prêmio Capes de teses 2023 em Ciências Ambientais.
A pós-graduação em Ciências do Sistema Terrestre recebeu, pelo terceiro ano consecutivo, o prêmio Capes de teses 2023 em Ciências Ambientais.
Esse ano a menção honrosa do Prêmio Capes de teses 2023 na área de ciências ambientais foi para o aluno MIGUEL ANGEL TREJO RANGEL, e ao orientador DANIEL ANDRES RODRIGUEZ e ao coorientador VICTOR MARCHEZINI.
A tese que redebeu a menção honrosa tem como título “SOCIAL INNOVATION FOR ENHANCING DISASTER RISK REDUCTION IN SÃO LUIZ DO PARAITINGA, SÃO PAULO, BRAZIL” ou “INOVAÇÃO SOCIAL PARA MELHORAR A REDUÇÃO DO RISCO DE DESASTRES EM SÃO LUIZ DO PARAITINGA, SÃO PAULO, BRASIL” e o objetivo foi investigar como as inovações sociais podem melhorar a redução do risco de desastres (RRD) relacionados aos eventos hidrometeorológicos em São Luiz do Paraitinga, onde uma abordagem de método misto foi considerada para coletar dados qualitativos e quantitativos. Entre os principais resultados, identificou-se uma gama diversificada de dez inovações sociais preventivas
A tese encontra-se no link: http://mtc-m21d.sid.inpe.br/col/sid.inpe.br/mtc-m21d/2022/03.24.19.08/doc/publicacao.pdf
Vejam mais detalhes sobre e menção honrosa no link: https://www.gov.br/capes/pt-br/assuntos/premios/premio-capes-de-tese/premio-capes-de-tese-documentos-relacionados
Foto: Tirada pelo MIGUEL ANGEL TREJO RANGEL
Redes Sociais