Estudo, com participação de colaboradora da DIIAV-INPE, mostra mapeamento da Vegetação da Caatinga a partir de Dados Ópticos de Observação da Terra.
O artigo, com título Mapeamento da Vegetação da Caatinga a partir de Dados Ópticos de Observação da Terra –Oportunidadese Desafios é publicado na edição especial de 50 anos da Revista Brasileira de Cartografia e apresenta uma atualização do estado da arte sobre o uso de dados ópticos de observação da Terra na conservação da vegetação da Caatinga, a partir da identificação das iniciativas de mapeamento em diferentes escalas que contemplam o bioma. Para tal, esse estudo fez uma revisão bibliográfica sistemática cujo enfoque principal foi a caracterização dos sensores orbitais imageadores, técnicas de classificação de imagem, legendas de uso e cobertura, estratégias de validação, e o intervalo temporal compreendido por cada iniciativa.
O artigo completo pode ser acessado no link: http://www.seer.ufu.br/index.php/revistabrasileiracartografia/article/view/56543
Figura da Capa: cedida pelos autores
Redes Sociais