Você esta em:
Home » Projetos » PULSE Brasil


PULSE Brasil

PULSE Brasil – Platform for Understanding Long-term Sustainability of Ecosystems – Plataforma para Compreensão da Sustentabilidade de Ecossistemas em Longo Prazo

PULSE-Brasil é um projeto de intercâmbio de conhecimentos entre o Reino Unido e o Brasil, que tem como objetivo avançar a compreensão do clima e mudanças climáticas implicações para ecossistemas e a saúde humana no Brasil. Reunindo cientistas e tomadores de decisão para co-produzir uma nova ferramenta de visualização do clima, PULSE foi desenvolvido através de uma abordagem participativa para oferecer uma plataforma de dados user-friendly projetada para exibir e inquirir dados climáticos e de saúde de acordo com as necessidades do usuário final.

Os objetivos do PULSE-Brasil são:

a) Apoiar a colaboração entre Universidades do Reino Unido, o Met Office, INPE e da comunidade internacional sobre temas relacionados com o impacto de eventos climáticos extremos no ecossistema e saúde humana.

b) Fornecer projeções futuras mudanças climáticas na Amazônia usando modelos climáticos regionais e globais (estado da arte), e cobrindo uma gama de emissão e cenários de uso do solo (através de um projeto brasileiro com financiamento associado).

c) Desenvolver uma ferramenta baseada em GIS que pode ser usado pelas partes interessadas (isto é, o público em geral, funcionários governamentais e tomadores de decisão) para desenvolver sua própria compreensão das interacções entre o clima, ecossistemas e saúde humana na Amazônia, e para explorar as conseqüências das diferentes opções políticas.