Você esta em:
Home » Projetos » Nnet – Nitrogen Human Environment Network


Nnet – Nitrogen Human Environment Network

O nitrogênio é um elemento-chave para a vida na terra, relacionados ao funcionamento do ecossistema e muitas atividades humanas e, portanto, sob forte pressão, devido a mudanças ambientais globais atuais. A falta de informação, no entanto, o ciclo de nitrogênio na América Latina é um sério impedimento à nossa capacidade de avaliar e projetar a atividade humana como está alterando pools de nitrogênio e volume de negócios em escalas regionais e globais.

Propomos uma ampla rede integrada de pesquisa e extensão em várias eco-regiões e origens socioeconômicas na América Latina, com a formação da Human Network Environment Nitrogênio (Nnet). Nosso objetivo é examinar o impacto humano nos ecossistemas naturais e modificados através de uma grande variedade de climas, variando de medições diretas para exercícios de modelagem regionais, que aspiram a uma maior compreensão de como o nitrogênio em excesso ou escassez de afetar os processos dos ecossistemas e da biodiversidade relacionado. Com um quadro comum de projeto experimental e um conjunto de amostras, em locais distribuídos ao longo de extensas gradientes de precipitação regionais que esperamos apresentar resultados originais, inovadores e integradores relacionadas com o funcionamento do ecossistema e nitrogênio dinâmica na América Latina.

Objetivo Geral: Uma rede integrada de pesquisa e extensão em várias eco-regiões na América Lativa, com a formação da rede NNET.

Associado aos componente e objetivos acima as seguintes ações estão em desenvolvimento:

  • Construir e consolidar uma rede de observação na América Latina (LA) – grupos de pesquisa;
  • Identificar, integrar e sintetizar o conhecimento atual e o adquirido sobre o ciclo do N e mudanças e ocupação da terra;
  • Reduzir as incertezas regionais sobre o inventário de N – contribuindo para as estimativas globais;
  • Contribuir para o desenvolvimento de um modelo regional de transporte atmosférico de espécies químicas adequado, para simular o componente atmosférico do ciclo do N;
  • Sumarizar o estado atual da ciência do Nitrogênio na América Latina;
  • Participar de uma rede de observação Global;
  • Programa Nacional de Deposição atmosférica (National Atmospheric Deposition Program – NADP);
  • Organização Meteorológica Mundial (World Meteorological Organization – WMO);
  • Programa Internacional sobre a Biosfera e a Geosfera (International Biosphere Geosphere Programme – IGBP).

Para maiores informações poderão acessar o link do site do projeto no botão verde acima