Você esta em:
Home » Projetos » Amazalert


Amazalert

AMAZALERT permite elevar o alerta sobre interações críticas entre o clima, sociedade, mudanças no uso da terra, mudanças na vegetação, disponibilidade de água e políticas na Amazônia.
O programa irá:

  1. analisar e melhorar modelos acoplados para o clima global e da Amazônia, uso da terra, vegetação e controladores socioeconômicos para quantificar mudanças antropogênicas e mudanças induzidas pelo clima no uso e cobertura da terra, e interações não-lineares irreversíveis entre esses componentes
  2. acessar a função das políticas regionais e globais e as respostas da sociedade na região amazônica para alterar a trajetória das mudanças no uso da terra devido às mudanças climáticas e outros fatores antropogênicos e finalmente
  3. propor: i) um sistema de alerta precoce para detectar qualquer perda iminente e irreversível nos serviços ecossistêmicos da Amazônia, ii) estratégias de resposta com políticas para prevenir tais perdas.

AMAZALERT integra cientistas com conhecimento multidisciplinar renomados pesquisadores influentes, reconhecidos mundialmente em clima, uso e cobertura da terra, e também analistas de políticas de 14 instituições Europeias e Sul-Americanas que vem colaborando por 10 a 30 anos. Portanto, o projeto pode conseguir o impacto máximo no EU (Objetivos Climáticos 2020), estratégias internacionais e sul-americanas, incluindo o REDD.