Você esta em:
Home » Destaque » INPE apresenta temas ambientais a estudantes de Cruzeiro
Publicado em: 17-10-2018

INPE apresenta temas ambientais a estudantes de Cruzeiro



por Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais | INPE

A geografia da malária no Brasil e escorregamentos de terras estão entre os temas levados pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) a alunos e professores do ensino médio de Cruzeiro (SP). As palestras serão ministradas nesta quarta-feira (17/10) na Escola Estadual Oswaldo Cruz e fazem parte do projeto “Difusão do Conhecimento Científico”.

Como resultado deste projeto, mais de 70 apresentações foram realizadas no primeiro semestre de 2018 a estudantes do ensino médio e técnico da ETEC Cruzeiro. As palestras foram ministradas por Luiz Tadeu da Silva, José Felipe da Silva Farias, Débora Luisa Silva Teixeira e Luan Moreira Grilo, do Centro de Ciência do Sistema Terrestre do INPE.

O objetivo é estimular a consciência sobre o papel da ciência e tecnologia para a qualidade de vida de todos e a sustentabilidade do planeta. As palestras abordam temas relacionados a áreas de conhecimento do INPE, como desmatamento, queimadas, desastres naturais, biomas brasileiros, reflorestamento e recuperação de nascentes, qualidade do ar, tecnologias e aplicações espaciais.

(Foto da chamada: Reprodução/iStock.com)

* Publicado em: INPE